Bio

“Tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. O resto é secundário.” Steve Jobs.

 

Paixão é um sentimento intenso e profundo, que tem como marca registrada, o grande interesse e atração de alguém por outro alguém, ou por algo. Essa é uma excelente definição para explicar minha relação com a fotografia, pois desde pequena, sou apaixonada por fotografia.

Eu nasci em Fortaleza no final da década de 70, mesmo tendo estudado administração de empresas e trabalhado no gerenciamento de negócios da família, sempre me interessei e acompanhei – como espectadora – o “mundo das artes”, inclusive a oitava arte. O fazer artístico despertava um interesse dentro de mim.

Já morando em São Paulo, uma amiga me convidou para fazer um curso de fotografia na Escola Panamericana de Arte. Aceitei de pronto e resolvi tirar essa paixão antiga do fundo da gaveta, foram dois anos de faculdade, onde eu pude exercitar o meu olhar fotográfico, que alinhou-se aos conhecimentos técnicos.

Desde minha formatura, que foi em dezembro de 2017, o mundo me serve de inspiração, tudo me encanta! Os lugares com suas diversificadas expressões culturais, pessoas e suas paisagens peculiares, cada vez mais me inspiram, fazendo-me explorar seus ângulos e retas, deixando-me brincar com o contraste e a liberdade de suas luzes e sombras. Percebi o quanto eu tinha insistido em algo que nada tinha a ver comigo. Posso afirmar com toda certeza que tornei – me fotógrafa por paixão e que, ficar atrás das câmeras registrando toda a beleza do passar da vida, me leva a plenitude.

[email protected]         |        Instagram
©Renata Vale 2018 . Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por LabLilás